Translate

14.11.07

Capitulo III


1.Um dia, numa rua da cidade eu vi um velhinho sentado na calçada com uma cuia de esmola e uma viola na mão.
2.O povo parou prá ouvir, ele agradeceu as moedas e cantou essa música que contava uma história que era mais ou menos assim:
3.Eu nasci há dez mil'anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais...
4.Eu vi Cristo ser crucificado,
5.o amor nascer e ser assassinado,
6.eu vi as bruxas pegando fogo prá pagarem seus pecados, eu vi!
7.Eu vi Moisés cruzar o Mar Vermelho,
8.vi Maomé cair na terra de joelhos,
9.eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho, eu vi!
10.Eu nasci há dez mil'anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais...
11.Eu vi as velas se acenderem para o Papa.
12.Vi Babilônia ser riscada no mapa.
13.Vi Conde Drácula sugando sangue novo
14.e se escondendo atrás da capa, eu vi!
15.Eu vi a arca de Noé cruzar os mares,
16.vi Salomão cantar seus salmos pelos ares.
17.Eu vi Zumbi fugir com os negros prá floresta pr'o Quilombo dos Palmares, eu vi!
18.Eu nasci há dez mil'anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais...
19.Eu vi o sangue que corria da montanha,
20.quando Hitler chamou toda Alemanha.
21.Vi o soldado que sonhava com a amada numa cama de campanha.
22.Eu li, eu li os Símbolos Sagrados de Umbanda.
23.Eu fui criança prá poder dançar ciranda.
24.E quando todos praguejavam contra o frio eu fiz a cama na varanda...
25.Eu nasci há dez mil'anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais...
26.Não! Não!
27.Eu tava junto com os macacos na caverna,
28.eu bebi vinho com as mulheres na taberna.
29.E quando a pedra despencou da ribanceira eu também quebrei a perna, eu também...
30.Eu fui testemunha do amor de Rapunzel,
31.eu vi a estrela de Davi brilhar no céu.
32.E pr'aquele que provar que eu tô mentindo eu tiro o meu chapéu...
33.Eu nasci há dez mil'anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais...